quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Com Mano Menezes, o fim é o fundo do poço.


Juro por todos os santos que não quero ser chato, mas o Mano Menezes está abusando da boa vontade até do Dalai Lama. Não quis comentar a convocação pra não parecer perseguição, esperei o resultado dentro de campo mas realmente aconteceu o que eu esperava. Qual é realmente o real sentido da convocação do Kleber e do Renato Abreu, se já estão velhos pra seleção, não estão jogando nada e também não dá pra vender pro exterior? Kleber ainda teve ótimos momentos na carreira, mas hoje ele não é nem sombra do que já foi um dia. Renato Abreu não tem futebol pra jogar na seleção.
E a ausência de Lucas no time titular? Nenhuma explicação plausível. Se ele sempre é convocado na principal, não tinha como ficar no banco do fraco Renato Abreu e nem sequer entrou em campo.
Falando agora dos seus  "pupilos" Paulinho e Ralf. Paulinho até que é bom jogador e merece ser observado mais vezes, mas o Ralf é de qualidade duvidosa. Casemiro é mais jogador, inclusive com personalidade pra vestir a camisa da seleção. Senão acontecer nada de estranho nos bastidores ele deve ser titular em 2014.
Mas o pior de todos é mesmo o treinador, ou melhor é o Mano Menezes. Será que ele não percebeu que aquele esquema que deu certo no Corinthians não funciona na seleção? Neymar não marca(nem pode), Ronaldinho ou Robinho muito menos. Pra fazer um time jogar nos 4-3-3 precisa das peças certas assim como o Corinthians tinha Dentinho e Jorge Henrique que voltavam pra marcar os laterais. Portanto amigos não se surpreendam se o Brasil não passar nem da primeira fase em 2014. Afirmo isso sem medo de errar, ainda mais se o técnico for mesmo Mano Menezes que além de ser duvidoso em suas convocações priorizando determinado jogadores de qualidade limitadas não tem a capacidade suficiente pra dirigir o que era pra ser a melhor seleção do mundo.

0 comentários:

Postar um comentário